Alimentação Saudável

Antioxidantes são infalíveis na prevenção do envelhecimento

/
2 0
Antioxidantes são infalíveis na prevenção do envelhecimento
Tempo de leitura: 3 min

Os radicais livres são um dos maiores vilões das células saudáveis. Eles atuam na degeneração de porções do organismo e aumentam o risco de doenças e resultados indesejados. Para combatê-los, os antioxidantes são os grandes aliados.

Esses elementos são encontrados em certos compostos e alimentos e ajudam na defesa do corpo e no rejuvenescimento. Com a ingestão ou uso adequado, é possível obter resultados muito melhores.

Quer entender como os antioxidantes agem e como eles podem ajudar o seu corpo? Continue a leitura e saiba tudo!

Afinal, como agem essas substâncias?

Para entender a função dos antioxidantes, é essencial reconhecer a atuação dos radicais livres. Eles são moléculas instáveis e desencadeiam reações químicas. Quando encontram células saudáveis, fazem com que elas sejam oxidadas. Então, elas perdem a função, uma vez que há uma destruição constante dos “materiais construtivos”.

Os antioxidantes, por sua vez, surgem para estabilizar e eliminar essas moléculas. Com a remoção desses vilões, as células ficam mais protegidas, o que é essencial para cuidar do organismo e evitar diversas doenças, como alguns tipos de câncer.

O envelhecimento precoce também é combatido dessa forma. Com a presença dos radicais livres, a pele perde firmeza e sofre com as rugas com maior facilidade. Ao eliminá-los, a sua saúde fica protegida e você consegue manter o aspecto jovem da cútis por mais tempo.

Quais são os principais alimentos antioxidantes?

Uma das formas de obter essas substâncias é por meio da alimentação. Muitos ingredientes naturais têm altas concentrações e ajudam a manter o corpo sempre em dia.

As frutas cítricas e vermelhas são as mais famosas, principalmente devido à grande quantidade de vitamina C. Também é possível encontrar os elementos em alimentos como:

  • peixes de águas profundas, como o salmão;
  • azeite de oliva;
  • cenoura;
  • tomate;
  • espinafre;
  • soja;
  • linhaça;
  • leguminosas, como feijão e grão-de-bico;
  • couve;
  • beterraba;
  • chocolate amargo, entre outros.

Há outras formas de usar antioxidantes?

Além de cuidar da alimentação, você também pode recorrer a multivitamínicos manipulados para obter maior concentração de antioxidantes. Eles surgem tanto na forma de cápsulas como de cosméticos.

A FloraGLO é uma luteína tropical e o composto ajuda a conter o estresse oxidativo. Ou seja, com o uso adequado, é possível evitar o envelhecimento precoce e a oxidação das células.

Também há outros elementos com atuação parecida e que podem ser prescritos de acordo com as suas necessidades. A associação aos pratos saudáveis potencializa os impactos.

Qual é o papel do dermatologista?

O dermatologista é o especialista capaz de indicar a necessidade de usar essas substâncias. A partir de uma avaliação da condição das sua pele e dos seus hábitos, o profissional faz uma prescrição personalizada para ajudar a manter a pele e o corpo sempre saudáveis.

Uma consulta do tipo é muito importante para garantir que as suas necessidades específicas sejam atendidas. Assim, você poderá manipular medicamentos para conseguir uma maior eficácia do tratamento.

Os antioxidantes são grandes aliados para ter um corpo saudável e uma pele mais bonita.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe seus amigos atualizados!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Os radicais livres são um dos maiores vilões das células saudáveis. Eles atuam na degeneração…

/

Os radicais livres são um dos maiores vilões das células saudáveis. Eles atuam na degeneração…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up