Cuidados com a pele

COMO CUIDAR DA PELE NO INVERNO

/
4 0
Tempo de leitura: 2 min

Se você é daquelas pessoas que acha que a pele só precisa de uma atenção especial no verão, se engana. As temperaturas frias também surtem efeitos diretos em nossa pele, que se não tratados, podem gerar incômodos e má aparência.

Mas, para garantir que sua pele continue linda e protegida no inverno, separamos algumas dicas. Confira!

Beba água

 

Temperaturas amenas fazem com que nossa sede também diminua. Porém, a saúde da pele começa por dentro. É necessário manter os níveis de água no organismo para que sua pele não fique desidratada.

Diminua o tempo no banho

 

Uma vez que a água do banho no inverno precisa ser bem mais quente, o seu tempo de duração também precisa ser menor. Ficar muito tempo sob água quente tira a proteção natural da pele.

Hidratação

 

Hidrate o corpo sempre após o banho. Essa é a hora em que sua pele estará limpa e seus poros bem mais abertos para receberem o hidratante.

Protetor solar

 

Em dias nublados, com chuva, até mesmo dentro de casa. Você está exposto a radiação natural e artificial a todo tempo. Por isso, é melhor garantir.

Proteção dos lábios

 

Os lábios são muito sensíveis e costumam sofrer bastante os efeitos do inverno. Então, use sempre protetor labial. Existem várias opções, desde batons, até os mais neutros.

E aí, gostou das dicas? Já seguia alguma delas? Conta pra gente se surtiu alguma diferença no seu dia a dia.

Aqui na Extrato Farmácia você encontra várias opções de filtros solares e soluções para hidratação dos mais variados tipos de pele. Entre em contato e saiba mais! WhatsApp: (49) 99911-4671

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Se você é daquelas pessoas que acha que a pele só precisa de uma atenção…

/

Se você é daquelas pessoas que acha que a pele só precisa de uma atenção…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up