Cuidados com a pele

Descubra agora mesmo como proteger a pele na primavera!

/
1 0
Como proteger a pele na primavera
Tempo de leitura: 3 min

Toda mudança de estação exige novos cuidados com a pele, afinal, é como se ela fosse o nosso cartão de visitas. Então, precisa ser bem tratada! No inverno, é preciso caprichar na hidratação e no verão não se pode abrir mão do protetor solar. Mas você sabe o que fazer para proteger a pele na primavera? A estação costuma ser fresca e cheia de luz, e é preciso cuidar para que você corresponda a altura.

Enquanto a sua pele tendia a ficar mais seca durante as épocas frias, com a proximidade do verão, ela vai ficar mais oleosa, e exigir maior atenção. Afinal, as condições ambientais sempre vão influenciar na forma como sua pele se comporta.

Por isso, separamos para você alguns produtos essenciais para proteger a pele na primavera e garantir que ela esteja bonita e bem tratada nessa estação. Confira!

Protetor solar para corpo e rosto

Como se você estivesse no verão, o uso do protetor solar deve ser contínuo. Esse é um dos cuidados básicos e clichês ignorado por muitas pessoas, mas que deve ser mantido faça chuva ou sol, e até dentro de casa, já que luzes fluorescentes também podem manchar sua pele. Dessa forma, você se protege contra um câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas.

A recomendação médica é usar um protetor com FPS 30 ou superior a isso e reaplicá-lo a cada 2 horas para garantir maior eficácia.

Hidratante

Hidratação também é a palavra de ordem quando o assunto é ter uma pele bonita. Na primavera sua pele está se recuperando do ressecamento mais intenso ocorrido no inverno, então, é necessário garantir que ela seja perfeitamente hidratada para melhorar a textura, tonificação e vitalidade.

Vale dobrar o consumo de água e comer frutas como a melancia, que repõe a água perdida durante o dia. Também é válido apostar dobrado em loções e cremes faciais e corporais de acordo com o seu tipo de pele.

Controlador de oleosidade

Mesmo que o clima não esteja tão quente quanto na próxima estação, é importante proteger a pele na primavera investindo em produtos que controlem a oleosidade e afastem os temidos cravos e espinhas. Vale apostar em séruns que mantêm os poros mais desobstruídos e menos aparentes, além de usar o BB cream na hora de se maquiar e fazer uso da água micelar. O produto deixa a pele fresca e macia por muito mais tempo.

Esfoliante

Os esfoliantes são ótimas opções para quem precisa promover uma renovação celular na pele. Eles ajudam a intensificar os cuidados na higienização e hidratação. Se a sua pele é oleosa, esses produtos são ainda mais indicados. Você pode optar também por esfoliações, ou limpezas profundas que combatem o envelhecimento.

Além de ter atenção com os produtos usados para proteger a pele na primavera, é muito importante recorrer à ajuda médica para receber uma orientação de acordo com o seu tipo de pele, para um tratamento personalizado e muito mais eficaz. Opte pelos cosméticos manipulados, que são feitos especialmente para você e incrementam os cuidados.

Se você gostou deste post, siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe as atualizações! Estamos no Facebook e Instagram!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Toda mudança de estação exige novos cuidados com a pele, afinal, é como se ela…

/

Toda mudança de estação exige novos cuidados com a pele, afinal, é como se ela…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up