Alimentação Saudável

Descubra os principais produtos que auxiliam a produção de colágeno

/
1 0
Tempo de leitura: 3 min

Você sabe o que estimula a produção de colágeno no corpo? Abundante nos mamíferos, essa proteína tão benéfica é encontrada, na maioria das vezes, em tecidos conjuntivos como pele, ossos, tendões, cartilagens, dentes, músculos e até nos olhos. No entanto, também está disponível nos alimentos, como carnes e gelatinas e em suplementos alimentares.

Sabendo de sua importância para a saúde, preparamos um post especial com algumas informações sobre essa substância, para que você a insira em sua rotina agora mesmo e aproveite todos os benefícios que ela tem para oferecer. Continue a leitura e confira!

Para que serve o colágeno?

O colágeno representa cerca de 25% de toda a proteína do organismo humano. Suas principais funções são dar elasticidade à pele, combater o envelhecimento e proporcionar firmeza e estrutura às cartilagens, ligamentos e tendões. Também protege os ossos, prevenindo a osteoporose, e promove a sustentação das células, mantendo-as sempre firmes e unidas.

Quais são os seus principais benefícios?

Alguns dos principais benefícios que a produção de colágeno proporciona para o organismo são:

  • combate à celulite;
  • fortalecimento das unhas;
  • regeneração da estrutura capilar;
  • diminuição de estrias;
  • aumento da elasticidade e firmeza da pele;
  • prevenção do surgimento de rugas e linhas de expressão.

Quais produtos podem auxiliar a produção de colágeno no corpo?

Uma das melhores maneiras de auxiliar a produção de colágeno no corpo é por meio da alimentação. Alguns itens de origem animal (principalmente carnes vermelhas) e gelatinas são excelentes fontes dessa proteína. No entanto, não fornecem a quantidade que o organismo necessita a partir dos 30 anos. Nesse caso, pode ser necessária a suplementação.

O colágeno hidrolisado em pó é reconhecido como alimento pelo Ministério da Saúde e seu uso não tem contraindicação. Ele estimula a produção do colágeno natural perdido com o passar do tempo e dos aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição de algumas articulações.

Também permite que o organismo mantenha uma boa quantidade de massa muscular, utilizando eficientemente suas reservas de gordura e evitando a flacidez. Os suplementos à base dessa proteína podem ser encontrados em diferentes formas: cápsulas, líquidos, sucos, chás e até mesmo balas e chocolates. Com isso, você não terá dificuldade em encontrar a opção que mais se encaixa em sua rotina e desfrutará tranquilamente dos seus benefícios. Não é demais?

No entanto, esses suplementos devem ser utilizados com cautela e com indicação de um profissional da saúde habilitado. Já a partir dos 50 anos de idade a suplementação é totalmente necessária, é nesta fase que a produção de colágeno diminui consideravelmente e provoca uma aparência cada vez mais envelhecida.

Por fim, é importante lembrar que manter alguns hábitos saudáveis, como ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, beber bastante água, utilizar filtro solar e dormir bem ajuda a potencializar a produção do colágeno no organismo e a aumentar os benefícios de sua suplementação. Assim, sua saúde e beleza estarão sempre garantidas!

E aí, gostou de saber como estimular a produção de colágeno no corpo? Tem interesse em manipular suplementos com essa proteína e obter todos os seus benefícios de uma vez por todas? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Você sabe o que estimula a produção de colágeno no corpo? Abundante nos mamíferos, essa…

/

Você sabe o que estimula a produção de colágeno no corpo? Abundante nos mamíferos, essa…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up