Cuidados com o corpo

Veja agora 5 dicas arrasadoras para conciliar trabalho e academia!

/
2 0
Dicas para conciliar trabalho e academia
Tempo de leitura: 4 min

Conciliar trabalho e academia não é tarefa fácil, é verdade. Há uma série de fatores, como a rotina agitada e o excesso de atribuições profissionais, que dificulta isso. Porém, não há outra solução além dos exercícios físicos se você quer perder peso, mantê-lo estável e ainda garantir o bem-estar, a saúde e as endorfinas que dão sensação de prazer.

Por isso, apesar da correria e do cansaço com o trabalho, é importante focar os motivos para se exercitar e os benefícios proporcionados pela atividade física (e não as condições que podem desmotivar).

Quer saber como se livrar de vez das desculpas para conseguir isso? Continue a leitura e conheça as nossa 5 dicas arrasadoras para conciliar trabalho e academia!

1. Escolha uma atividade física prazerosa

Como já foi dito, conciliar trabalho e academia não é uma tarefa muito fácil. Mas imagine que você consiga associar os exercícios a algo prazeroso. Facilitaria tudo, certo?

Pois bem, saiba que isso não é uma missão impossível. Afinal, realizar atividades físicas liberam hormônios relacionados ao prazer, como a endorfina, que fazem você se sentir muito bem durante ou depois delas.

E não tenha medo de experimentar diferentes estilos de exercício. Na dúvida, peça ajuda ao profissional de educação física que está de plantão. Quando você pegar o gosto pelo exercício escolhido, certamente não vai querer mais parar.

2. Faça o treino mesmo que tenha pouco tempo

Se você tem pouco tempo para conciliar trabalho e academia, tudo bem. Você pode realizar um treino intervalado de alta intensidade, que é muito eficaz na perda de calorias.

Por exemplo, no caso da corrida, corra os 5 primeiros e os 5 últimos minutos em ritmo mais leve. Os outros minutos entre os mencionados devem ser trabalhados em um ritmo mais forte, proporcional ao tempo que você tem disponível.

3. Planeje os treinos com antecedência

Organização é a chave para obter sucesso em qualquer área da vida, certo? Ao conciliar trabalho e academia, não poderia ser diferente. Por isso, faça um cronograma de tempo e prazo para o trabalho e outro para as atividades físicas, sem esquecer de agendar seus compromissos pessoais também.

Algumas dicas importantes para o planejamento:

  • se você viaja muito a trabalho, coloque sempre tênis e roupa de academia na mala e realize os exercícios correndo pelas redondezas ou dentro do próprio quarto;
  • todo dia, já separe as roupas que serão usadas no dia seguinte (assim, você evita perder tempo);
  • converse francamente com os seus familiares e amigos para que eles entendam que realizar essas atividades é importante para você (com apoio, fica mais fácil seguir os objetivos).

4. Escolha o melhor horário para treinar

Se for possível, indicamos que o horário para realizar esses esportes seja de manhã cedo, para já começar o dia com disposição, energia e com uma meta alcançada. Afinal, você provavelmente não tem nenhum compromisso antes desse horário que poderiam atrasar ou cansá-lo para os treinos.

Porém, sabemos que conseguir isso requer muita disciplina também, o que vai sendo adquirido com o tempo. Além disso, nem sempre a atividade que você escolheu tem treinos disponíveis no período matutino. Então, analise as possibilidades com cuidado e tome a decisão certa.

5. Concentre-se nos benefícios das atividades físicas

Nada de deixar o cansaço tomar contar. Sempre que sentir que está cansado demais, mentalize tudo o que você vai ganhar com isso.

Como já foi mencionado, os esportes liberam hormônios ligados ao prazer e bem-estar e isso permite que você se sinta mais disposto para dar continuidade a sua rotina diária. Além disso, quem não se exercita tem mais chances de ficar doente – principalmente se tiver que trabalhar – devido ao estresse causado e à maior probabilidade de acumular peso.

Portanto, faça um bom planejamento para não comprometer nenhuma atividade da sua rotina e, assim, ter sucesso ao conciliar trabalho e academia. Para isso, vale reforçar: ajuda bastante se você focar os benefícios que os esportes proporcionam para o nosso corpo, mente e qualidade de vida.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite a visita para descobrir também o que acontece com o seu corpo após a prática de exercícios físicos.

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Conciliar trabalho e academia não é tarefa fácil, é verdade. Há uma série de fatores,…

/

Conciliar trabalho e academia não é tarefa fácil, é verdade. Há uma série de fatores,…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up