Alimentação Saudável

Existe chá para celulite? Descubra agora!

/
3 0
Existe chá para celulite? Descubra agora!
Tempo de leitura: 3 min

Você já sentiu constrangimento por exibir os temidos furinhos na pele? Saiba que a celulite é extremamente comum e atinge a maioria das mulheres. Entretanto, para reduzir a aparência delas, é possível adotar métodos naturais.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre esse problema, quais as suas causas e qual chá para celulite pode ser incluído na sua rotina.

O que é a celulite?

A celulite ou lipodistrofia ginoide nada mais é do que o acúmulo de gordura sob a pele, provocando um aspecto ondulado, como uma “casca de laranja”, em algumas partes do corpo. É um problema que afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade e raramente é observado em homens.

Sua ocorrência acontece nas regiões onde a gordura está sob influência do hormônio feminino estrógeno, como nos quadris, nádegas e coxas. Apesar de causar uma preocupação estética e influenciar na autoestima, a celulite não é considerada uma doença.

Como ela é formada?

As causas da celulite ainda não são plenamente conhecidas e comprovadas, contudo, existem alguns fatores predisponentes, como:

  • hereditariedade;
  • problemas circulatórios;
  • alterações hormonais;
  • utilização de pílula anticoncepcional;
  • má alimentação;
  • ingestão excessiva de açúcares;
  • sedentarismo;
  • estresse;
  • excesso de toxinas no organismo.

Apesar de a celulite ser uma condição comum às mulheres, alguns bons hábitos podem ajudar na prevenção do problema, como ingerir uma boa quantidade de água diariamente, ter uma dieta equilibrada, praticar exercícios, diminuir a ingestão de sódio e não fumar. Essas medidas melhorarão a circulação sanguínea e auxiliarão na redução de gordura corporal.

Existe chá para celulite?

Os chás são um excelente complemento para o tratamento da celulite, isso porque eles atuam limpando, purificando e desintoxicando o organismo. Confira, abaixo, algumas ervas que vão auxiliar no tratamento.

Chá-verde

O chá-verde apresenta inúmeros benefícios para o nosso corpo e um deles é o combate à celulite. Esse chá melhora a circulação sanguínea e previne o acúmulo de gordura.

Além disso, é rico em catequinas, antioxidantes que combatem os radicais livres e eliminam as toxinas do organismo. Também é capaz de acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso.

Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é uma das melhores ervas para desintoxicação do organismo. Ele contribui para a eliminação de resíduos decorrentes da ação do fígado e auxilia na circulação sanguínea.

Também conta com uma elevada quantidade de potássio, o que ajuda no combate à retenção de líquidos e, consequentemente, à celulite.

Chá de folha de urtiga

Outro aliado é o chá de folha de urtiga. A erva conta com propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na perda de peso e na eliminação de toxinas do corpo. Ela apresenta também uma série de nutrientes como ferro, que oferecem muitos benefícios à saúde.

Antes de incluir as bebidas em seu dia a dia, é importante consultar um médico ou nutricionista para entender qual chá para celulite é o melhor para você. Lembrando que o indicado é consumi-los sem açúcar.

Tenha em mente que não existem milagres, o consumo das ervas vai auxiliar, contudo, é preciso ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas com frequência para que o problema seja eliminado de forma duradoura.

Gostou do nosso post e quer se aprofundar mais no assunto? Descubra quais as causas da celulite e como evitá-la!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Você já sentiu constrangimento por exibir os temidos furinhos na pele? Saiba que a celulite é…

/

Você já sentiu constrangimento por exibir os temidos furinhos na pele? Saiba que a celulite é…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up