Cuidados com o corpo

Foco no projeto verão! 5 hábitos saudáveis para incluir na rotina

/
2 0
Foco no projeto verão.
Tempo de leitura: 3 min

A estação mais quente do ano se aproxima, e a maioria das pessoas começa a sentir necessidade de emagrecer. Afinal, quem não quer curtir a praia ou a piscina exibindo o seu corpo na melhor versão?

Lembre-se, perder alguns quilinhos fará com que você tenha mais energia e disposição para curtir o verão!

Para você experimentar uma vida mais saudável, separamos 5 hábitos que devem ser incluídos na sua rotina para que o projeto de verão seja um sucesso. Ficou curioso? Confira!

1. Beba mais água

Beber água ajuda a eliminar as toxinas do organismo que podem causar celulite. No processo de emagrecimento, a correta ingestão de água também contribui para o ganho de massa magra, o que, consequentemente, acelera o metabolismo.

Você pode ingerir água meia hora antes de cada refeição, e, ainda, levar sempre uma garrafinha cheia com você.

2. Faça cinco refeições por dia

Quando você come o suficiente e de modo saudável, em cada refeição, fica mais fácil se satisfazer. Assim, não corre o risco de comer “besteiras” ao longo do dia. As cinco refeições incluem: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

Organize o seu dia para não ficar mais de três horas sem comer — o que é prejudicial por aumentar excessivamente a fome na refeição seguinte.

3. Pratique atividades físicas

Realizar exercícios aeróbicos de três a cinco vezes por semana, com duração entre 30 e 60 minutos, ajuda o seu sistema nervoso a reduzir o apetite, a aumentar o gasto calórico, a oxidar as gorduras e a intensificar a taxa metabólica. É válido fazer dança, caminhada, andar de bicicleta, natação, entre outros. O importante é se movimentar.

Se você não tem muito tempo para isso, a dica é realizar exercícios de alta intensidade com curta duração (HIIT).

4. Consuma alimentos naturais e orgânicos

Se possível, é recomendado optar pelo alimento mais natural ou orgânico. Afinal, eles são livres de agrotóxicos, de antibióticos e de fertilizantes que, em excesso, podem fazer mal ao organismo. Ainda, acredita-se que são mais nutritivos, pois tendem a preservar suas vitaminas, minerais e antioxidantes.

Consuma frutas, verduras e legumes para saciar sua fome, antes de partir para os alimentos mais calóricos. Com isso, você potencializa a nutrição do seu corpo sem ganhar muitas calorias.

5. Não exagere no álcool

Para maior sucesso do seu projeto verão, tenha cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas, pois elas têm alto valor calórico e cada grama corresponde a 7 kcal ‘’vazias’’. Quer dizer, elas podem te engordar sem trazer nenhum valor nutricional.

O álcool em excesso também sobrecarrega o fígado, prejudicando o metabolismo. Além disso, o álcool causa forte desidratação.

O que achou deste post? Gostou? Então compartilhe nas redes sociais e ajude os seus amigos a também alcançarem o sucesso no projeto verão!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

A estação mais quente do ano se aproxima, e a maioria das pessoas começa a sentir…

/

A estação mais quente do ano se aproxima, e a maioria das pessoas começa a sentir…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up