Cuidados com a pele

Qual a melhor idade para começar a usar creme anti-idade?

/
1 0
Conheça mais sobre o creme anti-idade e aprenda a escolhê-lo de acordo com as suas necessidades!
Tempo de leitura: 3 min

Muito se fala na eficácia do creme anti-idade, mas afinal, você sabe do que ele é composto e quando começar a usá-lo? Esse tipo de produto é utilizado para retardar o envelhecimento da pele, diminuir linhas de expressão e combater as rugas.

No entanto, é preciso entender do que são feitos e assim escolher aqueles indicados para o seu tipo de pele e idade, para que assim os efeitos possam ser observados. Pensando nisso, vamos lhe mostrar, neste post, os benefícios, quando começar a usá-los e como adquirir o ideal para você. Confira.

O que são os cremes anti-idade?

Como dissemos, os cremes anti-idade são utilizados para minimizar os efeitos do temido envelhecimento da pele. Para isso, são compostos por vitaminas, minerais, proteção solar, antioxidantes, ativos clareadores e hidratantes e substâncias que ativam a produção de colágeno, como os ácidos.

A vitamina C, por exemplo, é um importante antioxidante que ativa a produção de colágeno e ainda auxilia no clareamento de manchas. Por outro lado, a vitamina A controla a proliferação celular e faz com que a pele descarte mais rapidamente as células mortas. Enquanto isso, os ativos hidratantes evitam o ressecamento da pele e impedem que ela pareça sem brilho, a desidratação da pele é um dos principais efeitos do envelhecimento.

Já a proteção solar é um dos principais pontos que devem ser observados em um produto. Afinal, de nada adianta hidratar e cuidar corretamente da pele se você não se protege contra os raios solares, que são responsáveis por 80% do envelhecimento da cútis. Para isso, o ideal é que o fator de proteção seja entre 30 e 50 FPS (Fator de Proteção Solar).

A combinação de propriedades e o uso constante dos cremes anti-idade trazem os seguintes benefícios:

  • uniformizam a tonalidade cutânea;
  • estimulam a produção de colágeno;
  • retardam o envelhecimento;
  • atrasam o aparecimento natural de rugas;
  • permitem hidratação e maciez;
  • restauram a elasticidade.

Quando começar a usar os cremes anti-idade?

De acordo com especialistas, a idade certa para começar a ter cuidados anti-idade é a partir dos 20 anos. Contudo, é preciso escolher os produtos certos. As peles mais jovens normalmente precisam mais de antioxidantes e vitaminas. De 38 a 45 anos há maior necessidade de ativos hidratantes. Após os 50 anos, é preciso usar cremes mais potentes e com ação reparadora.

Além de usar continuamente o creme anti-idade, é preciso cuidar da sua saúde, já que ela reflete na sua aparência. Sendo assim, beba bastante água, tenha uma alimentação saudável, evite se expor muito ao sol, lave o rosto com sabonetes próprios e nunca durma de maquiagem. Vale lembrar também que o consumo de álcool e hábitos alimentares ruins causam o envelhecimento precoce.

Como escolher o creme anti-idade ideal?

O indicado é que você usar um produto feito especialmente para você. Cada pele e cada organismo precisam de um cuidado diferente. Sendo assim, produtos manipulados são feitos na medida certa para as necessidades da sua pele, garantindo melhores resultados.

Os cosméticos manipulados costumam ser mais em conta do que os industrializados, além disso, os profissionais levam em consideração fatores importantes antes de formulá-los, como cor e tipo de pele (oleosa, mista ou seca) e possíveis alergias.

Nós da Farmácia Extrato estamos há mais de 20 anos no mercado. Disponibilizamos produtos e medicamentos manipulados que levam em consideração as necessidades cutâneas de cada pessoa, assim você poderá cuidar da sua pele adequadamente e com cosméticos de qualidade.

Já pensou em ter um creme feito exclusivamente para você e para suas necessidades? Então, entre em contato conosco e veja como podemos lhe ajudar.

 

 

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Muito se fala na eficácia do creme anti-idade, mas afinal, você sabe do que ele é…

/

Muito se fala na eficácia do creme anti-idade, mas afinal, você sabe do que ele é…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up