Cuidados com a pele

Olhos cansados? Conheça os melhores tratamentos para olheiras!

/
3 0
Veja quais são os principais tratamentos para olheiras em nosso blog!
Tempo de leitura: 4 min

Você sofre com olheiras? Essas marcas escuras abaixo dos olhos incomodam qualquer pessoa! Ficamos com aparência de quem não dormiu bem e temos que passar muita maquiagem para escondê-las. A boa notícia é que, com as inovações tecnológicas dos últimos tempos, já estão disponíveis diversos tratamentos para olheiras.

Essas manchas indesejáveis podem aparecer pelo acúmulo de melanina na pele, o excesso de hemossiderina (pigmento sanguíneo) e pela goteira lacrimal profunda, quando a região abaixo dos olhos cria uma espécie de sulco, gerando uma sombra nas olheiras. Essa condição, em específico, tende a piorar com a idade.

Seja qual for a causa das suas olheiras, saiba que há uma saída! Para lhe ajudar a ficar livre desse mal da hiperpigmentação, reunimos aqui alguns dos principais e mais eficientes tratamentos contra olheiras. Confira!

Luz intensa pulsada

O procedimento de luz intensa pulsada (LIP) é feito por meio de um aparelho composto por lâmpadas do tipo flash em alta frequência, que produz calor na sua pele. Ele é usado para eliminar ou reduzir olheiras, sardas, manchas e demais excessos de pigmentação, além de flacidez e rugas.

Esse tratamento para olheiras é mais indicado para pessoas com a cútis bem clarinha e sensível. Isso porque pessoas mais morenas têm maiores riscos de sofrer manchas e complicações devido à maior quantidade de melanina, que tem a capacidade de absorver os feixes de luz transmitidos.

A eficácia da luz pulsada pode ser alcançada em até quatro sessões, com um intervalo entre 21 a 30 dias. O resultado dependerá da resposta do seu organismo, da intensidade da mancha e do seu tipo de pele.

De toda forma, vale lembrar que é preciso procurar um especialista no assunto, pois uma das desvantagens desse método é o risco de queimaduras.

Cremes específicos para a área dos olhos

No mercado atual — inclusive em farmácias de manipulação — existem diversas marcas de cremes clareadores específicos para a área dos olhos.

Esses produtos, que também são encontrados em gel, prometem melhorar as manchas de olheiras por meio de ativos como ácido kojico, despigmentantes e a hidroquinona. Na sua composição também são encontradas a vitamina C e a E, que apresentam funções antioxidantes e descongestionantes.

É importante ressaltar, no entanto, que dependendo do nível da sua hiperpigmentação esses cremes funcionam apenas como auxiliares, complementando outros tipos de tratamentos.

Produtos com os ativos Eyeresyl e regu-age

Produtos que têm o eyeresyl em sua composição são muito eficientes nos tratamentos para olheiras.

Este é um ativo indicado para reduzir as bolsas que são formadas abaixo dos olhos, causadas pelo acúmulo de líquidos. Assim, sua propriedade descongestionante e antiedematosa é ideal para quem sofre de olheiras associadas a essas bolsas.

Já o regu-age melhora a microcirculação sanguínea, agindo também como clareador das olheiras. Trata-se de um ativo constituído de peptídeos de soja e leveduras produzidos por biotecnologia. Com isso, ele tem capacidade de remover as bolsas ao redor dos olhos e prevenir os danos causados por raios UV.

Máscaras de argila

Também para servir como complementação a outros tratamentos para olheiras — ou para aquelas pessoas que não podem fazer qualquer tipo de procedimento —, há ainda a opção de usar as máscaras de argila.

Elas têm a capacidade de melhorar a circulação e diminuir o inchaço na região dos olhos, acelerando o processo de desintoxicação e garantindo uma pele menos estressada, com melhor aparência.

Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana. Sua desvantagem, no entanto, é que ele não exclui a necessidade de outros tratamentos, como os que contêm os ativos citamos acima. Ou seja, é apenas uma maneira a mais de acelerar o processo de remoção das olheiras.

Por fim, vale ressaltar que alguns dos tratamentos para olheiras vistos aqui conseguem apresentar resultados na primeira sessão; outros, por outro lado, precisam de mais aplicações. Assim, para garantir bons efeitos é imprescindível contar com profissionais qualificados, além de escolher farmácias e locais especializados para comprar esses produtos.

E aí, viu como você não precisará conviver com as suas olheiras para sempre? Se gostou deste post, aproveite para conferir também os cuidados essenciais que você deve ter com a sua pele no inverno!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Você sofre com olheiras? Essas marcas escuras abaixo dos olhos incomodam qualquer pessoa! Ficamos com…

/

Você sofre com olheiras? Essas marcas escuras abaixo dos olhos incomodam qualquer pessoa! Ficamos com…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up