Cuidados com a pele

PROBLEMAS DE PELE: BOLINHAS NO BRAÇO? SAIBA MAIS SOBRE HIPERQUERATOSE PILAR

/
8 0
Tempo de leitura: 1 min

Você é uma das pessoas que sofre com aquelas indesejáveis bolinhas no braço? Isso se chama Hiperqueratose Pilar. Cerca de 40% das pessoas em todo o mundo apresentam algum tipo de Hiperqueratose Pilar. Ela é uma alteração ocasionada pela obstrução dos folículos pilosos, devido ao acúmulo de queratina.

A Hiperqueratose Pilar se parece muito com pequenas acnes. Normalmente são brancas, mas também podem ser vermelhas, e não costumam coçar ou doer. Ela pode ocorrer em associação com doenças genéticas ou de outras condições de pele, como dermatite atópica. Mas também ocorre em pessoas saudáveis.

As áreas mais afetadas são as partes externas dos braços e coxas, onde se manifesta a formação de “bolinhas endurecidas” na abertura dos poros, que deixam a pele áspera.

Mas, como combatê-la? A solução é hidratar profundamente a pele, com cremes ricos em ureia é alfa e beta hidroxiácido. Esses cremes removem as células mortas da pele, permitindo obter uma hidratação mais profunda.

Além dos cremes, alguns cuidados simples te ajudam a garantir uma pele livre da Hiperqueratose. Como evitar tomar banho com água muito quente, não demorar mais de 10 minutos, hidratar a pele depois do banho e evitar esfregar roupas e toalhas na pele, por exemplo.

Ficou com alguma dúvida? Conheça nossas soluções! WhatsApp: (49) 99911-4671

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Você é uma das pessoas que sofre com aquelas indesejáveis bolinhas no braço? Isso se…

/

Você é uma das pessoas que sofre com aquelas indesejáveis bolinhas no braço? Isso se…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up