Cuidados com a pele

Conheça os ativos mais usados para o rejuvenescimento da pele

/
1 0
Ativos mais usados para o rejuvenescimento da pele.
Tempo de leitura: 3 min

Os cuidados internos e externos são sempre essenciais para quem quer achar a sua melhor versão. No entanto, para que se tenha êxito durante esse processo é preciso ter atenção a alguns pontos importantes. A pele, por exemplo, demanda atenção especial nesse contexto. A vantagem é que hoje existe uma infinidade de produtos e ativos que podem auxiliar em seu rejuvenescimento.

Quer saber um pouco mais sobre o tema? Então, continue lendo este post e saiba um pouco mais sobre os ativos que podem ajudar nessa missão. Confira!

Retinol

Derivado da vitamina A, esse ativo é mundialmente conhecido e o mais antigo e estudado pelos dermatologistas até hoje. Sua função é promover a renovação celular e estimular a formação de colágeno. O resultado é a redução de rugas, linhas de expressão e tons desiguais.

No geral, ele é indicado para pessoas com idade acima de 30 anos. No entanto, de acordo com especialistas, como no Brasil a incidência solar é mais intensa, seu uso pode ser iniciado por volta dos 25 anos.

Vitamina C

Esse antioxidante, indicado também a partir dos 25 anos, ajuda na produção do colágeno, e atua no bloqueio da ação dos radicais livres. como são . Isso favorece o rejuvenescimento da pele e também tem efeitos clareadores e cicatrizantes.

Porém, por perder rapidamente seus efeitos quando entra em contato com o ar, precisa ser estabilizado. Procure cosméticos com vitamina C em sérum, estes são os que demonstram melhor estabilidade da Vitamina C

Vitamina E

Conhecido como tocoferol, esse ativo presente em cosméticos não deve ser utilizado sozinho, já que ele atua apenas como coadjuvante para intensificar os resultados das ações de outros antioxidantes. De forma geral, a vitamina E impede a degradação do colágeno natural da pele, provocando ações rejuvenescedoras. Dica Vitamina E + Vitamina C, formam uma excelente dupla no combate ao envelhecimento extrínseco.

Ácido glicólico

Esse ácido derivado da cana-de-açúcar e de vegetais atrai a atenção dos dermatologistas por gerar resultados de modo relativamente rápido. Suas funções são as de esfoliar, clarear e estimular a síntese de colágeno na pele. Isso pode deixá-la mais fina, sedosa e, ainda, livre das cicatrizes de acne.

Ácido hialurônico

Esse ácido está naturalmente presente em nosso organismo até os 25 anos. A partir disso, sua produção começa a decair. A sua forma sintética atrai e retém moléculas de água para a pele, mantendo-a hidratada. Além disso, ele contribui para preservar as fibras de colágeno, assim atenuam rugas e linhas de expressão.

Em caso de dúvidas sobre a utilização dos produtos, converse com um médico especialista que seja da sua confiança. E para conseguir bons produtos que contenham os ativos manipulados para o rejuvenescimento da pele, é fundamental escolher uma farmácia com boa reputação no mercado.

Saiba que as fórmulas corretas, de acordo com as suas necessidades específicas, podem proporcionar o que nenhuma fórmula industrial consegue fazer.

E aí, gostou do texto e quer colocar os cuidados em prática? Saiba mais sobre a linha Rejuvenesce, que reúne soluções em beleza para idades que vão dos 30 aos 45 anos; dos 45 aos 60 anos, e a partir dos 60 anos.

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Os cuidados internos e externos são sempre essenciais para quem quer achar a sua melhor…

/

Os cuidados internos e externos são sempre essenciais para quem quer achar a sua melhor…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up