Cuidados com a pele

Feitos para você! Entenda as vantagens do cosmético manipulado

/
4 0
Vantagens do cosmético manipulado
Tempo de leitura: 3 min

Você já parou para enumerar os seus desejos para o futuro e os desejos que tem para o futuro da humanidade? É muito bom, pois é assim que a maioria das pessoas conseguem atingir todas as suas expectativas. Pois bem, ainda não existe essa personalização quanto aos desejos mencionados. Porém, com o cosmético manipulado, já é possível adquirir um produto elaborado de acordo com as suas necessidades e “do seu jeito”.

O produto é produzido na medida certa, de acordo com as orientações do seu médico, que analisa as características específicas da sua pele e pode adicionar mais de uma substâncias por produto, assim você não precisa comprar 2 ou 3 cosméticos diferentes.

Por isso, se você quiser garantir os melhores cosméticos para a sua pele, corpo e cabelo, indicamos conhecer mais sobre o cosméticos manipulados. Ficou curioso? Continue a leitura e aprenda mais com o nosso texto!

Um produto, várias ações.

Como foi dito acima, é possível inserir diversos princípios ativos em um só produto. Imagine ter um hidratante, clareador, antirrugas e/ou antioleosidade em um só produto. Pode-se usar concentrações maiores, de acordo com a necessidade da sua pele. Tudo em um só produto, o que não é possível nos produtos industrializados. Como os componentes dos cosméticos industrializados já estão definidos para tratar um problema específico, não há a possibilidade de unir mais ativos para atuarem de forma sinérgica em mais de um problema.

Possui menor custo

Uma consequência dessa união de componentes necessários ao tratamento em um só produto é a economia, sem que isso diminua o desempenho do produto. Afinal, se não fosse pelo cosmético manipulado, você precisaria comprar mais de um produto.

Além disso, manipular seus cosméticos evita desperdícios. Isso porque estes são  feitos na quantidade adequada para o tempo de tratamento prescrito pelo seu médico.

Personaliza a manipulação de acordo com o seu tipo e cor de pele

Por exemplo, pessoas com peles mais claras são mais sensíveis e precisam de uma proteção dobrada do sol. Assim, o dermatologista pode prescrever uma fórmula anti-inflamatória e um protetor solar no mesmo produto. Outras considerações, como o tipo de pele (mista, seca ou oleosa), e até o clima da sua cidade, são levados em conta na prescrição e fabricação do produto.

Outra vantagem da personalização é que você pode escolher o tipo de embalagem, a forma farmacêutica que mais lhe agrada ao toque, até mesmo o perfume que mais combina com você, ou simplesmente sem perfume.

Porém, é preciso prestar atenção à farmácia escolhida. Afinal, o sucesso desse cosmético está diretamente ligado a qualidade do fabricante e das matérias- primas utilizadas. Os ativos devem ser de boa procedência, preferencialmente de fornecedores qualificados pela própria farmácia.

Esses detalhes são importantes para garantir um bom resultado final e a satisfação de todos os envolvidos.

Agora que você entendeu o que é o cosmético manipulado e as suas vantagens, que tal entrar em contato conosco e saber mais sobre as opções disponíveis? Teremos um imenso prazer em atender você!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Você já parou para enumerar os seus desejos para o futuro e os desejos que…

/

Você já parou para enumerar os seus desejos para o futuro e os desejos que…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up