Alimentação Saudável

Xô, furinhos na pele! 5 dicas incríveis para evitar a celulite

/
2 0
Quer aprender a evitar a celulite e ainda melhorar sua saúde, o aspecto das suas unhas, cabelo e mente? Confira o nosso texto!
Tempo de leitura: 4 min

Gostar do que vemos no espelho é o que todos procuram e incentivam. Fazer isso fica mais fácil quando passamos a ter certos cuidados para buscar nossa melhor versão. Evitar a celulite pode te ajudar nisso, e ainda trazer mais saúde para o seu dia a dia. Quer saber como? Continue com a leitura e descubra 5 dicas infalíveis para evitar a celulite e ainda cuidar da saúde do seu cabelo, unhas e organismo.

O que é a celulite?

Basicamente, a celulite é a gordura que aparece nos tecidos conjuntivos da pele. Ela forma uma espécie de irregularidade, devido ao acúmulo de gorduras, água e toxinas, deixando o local afetado com ondulações, retrações e nódulos. Alguns hábitos como sedentarismo e má alimentação, além de genética e problemas hormonais, podem facilitar seu aparecimento.

Confira 5 dicas fáceis de serem colocadas em prática que vão te ajudar a evitar as desconfortáveis celulites:

1. Alimentação

Se somos o que comemos, é natural que pessoas com hábitos alimentares não tão saudáveis tenham uma tendência maior a celulite. Afinal, os alimentos com alto teor de açúcar, colesterol e gorduras saturadas são toxinas que podem acumular na pele e causar retenção de gordura e de líquidos.

Certifique-se de fazer uma dieta desintoxicante e coma diariamente duas a três porções de folhas verdes e frutas. Os sucos detox, assim como os alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem-vindos por diminuir a absorção de gordura dos alimentos, controlar a regeneração do tecido e manter a sua pele mais bonita.

Para quem busca resultados mais rápidos, pode investir no Dimpless ®, único ativo com estudo clínico e ação comprovada contra a celulite. A ingestão de 40 mg por dia do suplemento reduz a celulite em 11,3% após 56 dias de uso, segundo os resultados mostrados pela Galena Química Farmacêutica Ltda.

2. Hidratação

O consumo diário e abundante de água, que varia de acordo com o perfil de cada pessoa, também permite uma limpeza no organismo e elimina as toxinas presentes no corpo. Isso evita os temidos furinhos e ainda oferece uma melhora na pele e em todo funcionamento do corpo.

Os sucos e chás naturais, sem açúcar, também são importantes aliados para evitar a celulite. Os dois, quando misturados — formando o conhecido suchás —, potencializam os efeitos.

3. Esfoliação

Uma outra forma de expulsar as toxinas do nosso organismo e evitar a celulite é por meio da esfoliação. A prática estimula a circulação da linfa e do fluxo sanguíneo, além de ajudar a eliminar as células mortas presentes superficialmente na pele.

A dica é fazê-la pelo menos três vezes por semana, durante o banho. O ideal é que dure um minuto e seja feita delicadamente com uma bucha vegetal.

Tenha atenção aos produtos usados para que eles não agridam a sua pele, já que ela pode ficar mais sensível e suscetível a alergias e infecções.

4. Exercícios físicos

As atividades físicas têm papel fundamental para evitar a celulite. Afinal, o sedentarismo favorece a retenção de líquidos e de sódio entre as células. Os exercícios vão ajudar a eliminar os resíduos do corpo e no emagrecimento. Lembre-se que a maior incidência de celulite se encontra em pessoas acima do peso.

Pratique exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e bicicleta, atividades que estimulam a circulação e a queima de calorias. Natação, yoga e pilates também são indicados para melhorar o aspecto da pele e ainda cuidar da saúde como um todo.

5. Massagens

Da mesma forma, fazer massagens no corpo, pelo menos uma ou duas vezes na semana, estimula a circulação e evita os depósitos de gordura que causam a celulite, e melhora a aparência das já existentes. É possível fazer isso com uma esteticista ou uma automassagem, se o seu caso for mais leve.

Como você pôde perceber, ter cuidados para evitar a celulite é mais do que vaidade estética, é cuidar da saúde do corpo, e consequentemente, da mente. Invista em você mesma e cuide-se todos os dias.

Você achou as nossas dicas válidas? Então compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto.

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Gostar do que vemos no espelho é o que todos procuram e incentivam. Fazer isso…

/

Gostar do que vemos no espelho é o que todos procuram e incentivam. Fazer isso…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up