Alimentação Saudável

7 ALIMENTOS QUE COMBATEM A ANSIEDADE

/
6 0
Tempo de leitura: 2 min

O transtorno da ansiedade pode ser difícil de controlar. Para evitar que ele prejudique sua vida, você pode mudar alguns hábitos. Por exemplo, na alimentação. Sabia que a comida também é capaz de ajudar você a diminuí-la? Confira 7 alimentos que combatem a ansiedade!
Frutas cítricas

A vitamina C, presente nas frutas cítricas, auxilia na redução da ansiedade pois diminui a secreção do cortisol (hormônio responsável por liberar o estresse para o corpo). A vitamina C ainda aumenta a sensação de bem-estar e promove o bom funcionamento do sistema nervoso.
Leite, ovos e derivados magros

Esses alimentos são ótimas fontes de triptofano, aminoácido que diminui os sintomas da ansiedade e aumenta a produção de serotonina (hormônio da felicidade).
Carboidratos

Os carboidratos elevam o nível de açúcar no sangue, o que proporciona mais energia, bem-estar e disposição.
Banana

Também rica em triptofano, a banana é uma ótima aposta para se livrar da ansiedade e da depressão, pois aumenta a produção de serotonina.
Carnes e peixes

As carnes e os peixes são a melhor fonte de triptofano. Além disso, possuem outro aminoácido chamado taurina. Essa substância aumenta a disponibilidade do neurotransmissor GABA. O organismo usa esse neurotransmissor para controlar fisiologicamente a ansiedade.
Chocolate

É rico em flavonoides, antioxidantes que favorecem a produção de serotonina. Prefira sempre a versão amarga, que tem mais cacau e nutrientes.
Espinafre

Contém ácido fólico, uma vitamina que age como antidepressiva natural. Ela combate a ansiedade, pois, quando está em baixos níveis no organismo, diminui os níveis de serotonina.
Pequenas mudanças podem fazer a diferença. Mas se você sofre muito com a ansiedade, não hesite, procure um especialista!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

O transtorno da ansiedade pode ser difícil de controlar. Para evitar que ele prejudique sua…

/

O transtorno da ansiedade pode ser difícil de controlar. Para evitar que ele prejudique sua…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up