Alimentação Saudável

Vai almoçar fora de casa? Veja como ter uma alimentação saudável diária

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Sabia que comer fritura aumenta o risco de ter câncer? Veja, neste artigo, que tipos de alimentos você deve evitar para ter uma alimentação saudável.
Tempo de leitura: 3 min

Quem precisa comer com frequência fora de casa costuma utilizar esse fato como pretexto para se alimentar mal. Embora sejam necessários alguns cuidados, é possível, sim, ter uma alimentação saudável diária, mesmo não preparando a própria comida.

Quer aprender algumas dicas de como tornar isso mais fácil e possível? Acompanhe o conteúdo abaixo e veja como transformar seus hábitos de maneira que fiquem mais saudáveis.

Não exagere nos carboidratos

O principal problema para quem come em restaurantes é conseguir se conter diante de várias opções. Carboidratos, então, há aos montes e para todos os gostos. Macarrão, arroz, nhoque, lasanha… É realmente difícil não exagerar diante de tantas possibilidades.

Entretanto, manter o foco é essencial. Estudos indicam que, acredite, o carboidrato em excesso pode fazer mais mal para a saúde do que a própria gordura. Isso porque comer muito esse tipo de alimento pode provocar obesidade e doenças cardiovasculares, além de outros problemas.

Por isso, a orientação é comer no máximo 60% de carboidratos em relação ao total do prato. Além disso, é melhor apostar nas fontes ” boas”, como frutas, feijão, batata doce e cereais integrais.

Fuja das frituras para ter uma alimentação saudável diária

Nem precisa dizer que as frituras também são inimigas da boa alimentação, certo? O óleo, quando em contato com altas temperaturas, pode se tornar um verdadeiro veneno capaz de entupir artérias e causar doenças cardiovasculares.

Além disso, outros reflexos podem ser:

  • infertilidade;
  • ocorrência de câncer;
  • redução do crescimento;
  • baixa absorção de nutrientes.

De maneira imediata, entretanto, alguns sintomas do excesso de fritura no organismo são dores de cabeça, falta de energia e mal-estar.

Assim, na hora de escolher a comida no restaurante, esforce-se em dar preferência a alimentos assados, grelhados ou preparados no vapor. Para manter a saúde em dia, o recomendado é cair na tentação no máximo uma vez a cada semana.

Prefira verduras e frutas

Além de evitar o excesso de carboidratos e de fritura, uma dica essencial para quem quer manter uma alimentação saudável diária é apostar sempre que puder nas verduras. Juntamente com as frutas, elas são responsáveis, segundo pesquisas, por trazerem melhorias rápidas ao bem-estar das pessoas.

Além de evitarem complicações como câncer, obesidade, diabetes e morte prematura, elas reforçam sentimentos positivos, melhorando a saúde emocional. Por causa disso, em pouco tempo de consumo regular, é possível perceber mais vitalidade, empolgação e motivação.

Troque refrigerantes por sucos naturais ou pela água

Não há especialista que defenda o consumo de refrigerante. A bebida é muito rica em açúcar e, por isso, faz excessivo mal para a saúde. Ademais, o refrigerante tem altas concentrações de sal e de outros componentes que podem causar danos ao organismo.

É preciso reforçar que esse é um alimento sem nenhum valor nutricional. Portanto, tente substituir o refrigerante por sucos naturais ou pela água. Essa é uma dica simples, mas essencial para quem quer melhorar o cardápio e, assim, a própria vida.

Como vimos, investir em uma alimentação saudável diária não é tão difícil, mesmo quando comemos fora. O ideal é resistir a tentações e deixar o excesso de carboidrato ou de frituras apenas para dias esporádicos. Além do mais, comer frutas e verduras e beber muita água é fundamental!

Gostou das dicas? Então aproveite a oportunidade e aprenda também maneiras eficazes de conciliar trabalho e academia!

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