Alimentação Saudável

Conheça os 6 principais alimentos ricos em minerais

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Quer aprender como rechear o seu cardápio de maneira simples com alimentos ricos em minerais? Acesse o nosso post e confira as informações!
Tempo de leitura: 3 min

Para se ter uma pele mais saudável, é muito importante consumir alimentos ricos em minerais, já que eles, juntamente à água e às vitaminas, são fundamentais para hidratar corretamente esse que é o maior órgão do corpo humano.

Pensando nisso, que tal conhecer 6 destes minerais e ver em que alimentos eles podem ser encontrados? É o que veremos neste post! Continue lendo para conferir os benefícios de cada mineral para a sua pele e saúde, em geral!

1. Fósforo

Como perdemos minerais na nossa transpiração, é essencial fazer a reposição dessas substâncias por meio da alimentação — afinal, elas desempenham funções cruciais. O fósforo, por exemplo, influencia não só a saúde da pele, mas auxilia o fornecimento de energia para o corpo e faz parte tanto do nosso DNA quanto da membrana celular.

Essa substância pode ser encontrada em carnes, leite, frutas secas e sardinhas.

2. Cálcio

Você sabia que o cálcio é o mineral que aparece em maior quantidade no corpo humano? Presente sobretudo nos nossos ossos e dentes, ele também é importante para a coagulação do sangue, a liberação de hormônios e a contração muscular.

Para privilegiá-lo na sua alimentação, aposte no leite e seus derivados, bem como no feijão e no espinafre.

3. Magnésio

Além de proteger contra o câncer, a vitamina D ajuda a combater o envelhecimento precoce. Nesse sentido, o consumo de magnésio é essencial para a pele porque auxilia a produção dessa vitamina — sendo, portanto, um grande aliado na hora de garantir a beleza da cútis. Ele também interfere na produção de hormônios, no relaxamento e na contração muscular, bem como na manutenção da pressão.

Para investir nessa substância, não deixe de acrescentar ao seu cardápio sementes, grãos integrais e amendoim.

4. Ferro

Você já deve ter ouvido falar que a falta de ferro pode causar anemia, certo? Realmente, esse mineral tem um papel importante no transporte de oxigênio no sangue e na respiração celular. Para garantir essa vitalidade, consuma alimentos como fígado, gema de ovo e beterraba, ingredientes nos quais ele pode ser encontrado.

5. Zinco

Nossa pele fica protegida e ganha muito com a ingestão de zinco, porque ele tem ação antioxidante. Além disso, ele pode prevenir o aparecimento da diabetes e auxiliar o crescimento e desenvolvimento das crianças, tendo relação com o bom funcionamento da tireoide. Peixes, carne de vaca e camarão são ótimos alimentos para se obter esse mineral.

6. Potássio

O consumo de potássio é interessante para equilibrar a nossa pressão arterial, assim como ajuda a produção de glicogênio e proteína. Por isso, ele é muito importante para a formação de energia. Ainda outros benefícios do potássio são o fato de ele facilitar a contração muscular e os impulsos nervosos. Pode-se encontrá-lo na banana, no mamão, na batata e no abacate.

Enfim, como vimos, os alimentos ricos em minerais são essenciais para garantir a nossa saúde e qualidade de vida, na medida em que atuam em diversas etapas importantes para a manutenção adequada do organismo. Além disso, esse tipo de substância é essencial para garantir a vitalidade da cútis — seja pela prevenção de doenças sérias, como o câncer, ou pelo retardamento do envelhecimento.

Então, gostou das nossas dicas? Agora, aproveite esta oportunidade e aprenda também os benefícios que os recursos ergogênicos podem trazer à sua vida!

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