Cuidados com o corpo

Não perca 3 melhores dicas para ter o cabelo mais forte e volumoso

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Sabia que comer cenoura e frutas vermelhas pode ajudar a deixar o cabelo mais forte? Aprenda essa e outras dicas no post acima
Tempo de leitura: 3 min

Sinônimo de juventude e beleza, cabelo bem cuidado, volumoso e grosso ajuda a dar um up em qualquer visual. Entretanto, na correria do dia a dia, é fácil não conseguir hidratar os fios e escorregar na manutenção.

Por isso, que tal aprender aqui 3 dicas rápidas para deixar o cabelo mais forte? Saiba como identificar sinais de que a madeixa está fraca e veja como a alimentação pode ajudar a cuidar dos fios. Continue a leitura deste post e confira.

1. Identifique se o cabelo está fraco

A principal dica para conferir se um cabelo não está forte é observar se ele demora para crescer. Madeixas desidratadas não têm a vitalidade necessária para se desenvolver de maneira saudável, o que se reflete nessa incapacidade em aumentar efetivamente de tamanho. Outro reflexo importante são as pontas duplas e o fio quebradiço, bem como a aparência pesada, seca e sem brilho do cabelo.

2. Mude a rotina para deixar o cabelo mais forte

Diagnosticado o problema, o importante é ter disciplina para adotar algumas mudanças simples que devem ser incorporadas à rotina de autocuidado. Veja algumas delas a seguir.

2.1 Não durma de cabelo molhado

Quem tem esse hábito favorece o crescimento de fungos no couro cabeludo, o que o enfraquece e pode causar, inclusive, queda capilar. Prender o cabelo ainda molhado ou usar constantemente boné, ou chapéu também são hábitos que precisam ser evitados.

2.2 Evite o uso de aparelhos térmicos

Utilizar em excesso secador de cabelo e chapinha pode danificar os fios. O melhor, portanto, é fazê-lo com moderação e não se esquecer nunca de aplicar um protetor térmico adequado. Além disso, aposte em um leave-in com proteção solar para fortalecer ainda mais os fios e livrá-los de agressões naturais.

2.3 Aposte nas vitaminas capilares

Suplementar a alimentação é uma ótima dica para quem quer garantir um cabelo mais forte. A vitamina A ajuda a reduzir a queda capilar, enquanto a biotina acelera o crescimento. Para completar, invista na vitamina C para intensificar a produção de colágeno, que é parte importante da estrutura do fio.

3. Use a alimentação a favor da saúde do cabelo

Comer bem é essencial para nutrir as madeixas. Por isso, é necessário diminuir a quantidade de açúcares e frituras e acrescentar ao prato alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras. A cenoura, por exemplo, é uma grande aliada para deixar o cabelo mais forte. Ela melhora a nutrição e a hidratação, combate o envelhecimento e evita a queda.

Agora, se você quer garantir resistência e brilho, acrescente ao cardápio oleaginosas, como castanhas e nozes. Ricas em ácidos graxos, elas deixam o fio mais grosso e encorpado, além de evitar a quebra. Para fechar o cardápio com chave de ouro, é só apostar nas frutas vermelhas, como morango e framboesa, para melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Viu só como uma alimentação saudável e a adoção de práticas adequadas no dia a dia podem deixar o cabelo mais forte? Com essas dicas simples, é possível afastar o ressecamento, a quebra e a queda e acrescentar muito mais brilho e vitalidade ao visual.

Gostou do post? Aproveite, então, para aprender algumas maneiras de hidratar ainda mais o seu cabelo!

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