Saiba os cuidados com os cabelos pintados que todo mundo que ama seus fios deve ter! Saiba os cuidados com os cabelos pintados que todo mundo que ama seus fios deve ter!

Cabelo pintado: os cuidados essenciais para fios brilhantes e fortes

3 minutos para ler

As pessoas, em geral, gostam de se sentir bem com a própria imagem. E uma das formas de satisfazer essa vontade, proporcionando ainda a oportunidade de vermos distintas versões de nós mesmos, é pintando os cabelos. Mas, para ter sucesso nessas mudanças de visual, é preciso investir em cuidados com cabelo pintado, a fim de mantê-los saudáveis.

Neste post, você vai saber os cuidados essenciais para manter os fios brilhantes e fortes após o uso de tinturas. Continue a leitura!

Principais riscos de pintar os fios sem proteção

A longo prazo, a tintura pode enfraquecer os cabelos, deixando-os mais secos, opacos e quebradiços. Mas algumas precauções podem garantir fios bonitos e saudáveis para você.

Cada tipo de fio requer um produto adequado para utilizar antes, durante e depois do processo de tingimento. Então, para ter o cabelo dos sonhos, é preciso investir em um tratamento individualizado.

Por exemplo, os cabelos claros, em especial loiros e ruivos, sofrem um pouco mais com a tintura, por serem naturalmente mais finos e fáceis de ressecar, se comparados aos cabelos escuros. Porém, a maioria dos problemas é reversível e facilmente tratável, desde que sejam tomados os devidos cuidados com os fios tingidos.

Cuidados com cabelo pintado

Quando quiser mudar o visual, procure a ajuda de um profissional. É comum que algumas pessoas, especialmente quem não tem muito tempo livre, pintem seus cabelos sozinhas em casa ou com ajuda de alguém que não tenha experiência. Trata-se de uma prática arriscada, pois é possível estragar bastante os fios dessa forma.

Para evitar a ocorrência de alergia, recomenda-se testar o produto em uma mecha e observar como o couro cabeludo vai reagir à química. Também há a opção de aplicar algum óleo nutritivo no cabelo, 20 minutos antes da tinta, como o azeite de oliva ou o óleo de argan, tornando os fios mais fortes.

Por fim, é bom lembrar que uma intervenção química sem cuidados pode ter reações adversas. Acontecendo um evento inesperado, consulte o seu dermatologista!

Manutenção da saúde dos fios pós-pintura

A tintura pode ter seu efeito prolongado se for mantida a disciplina de cuidados. Essa rotina também promete garantir a saúde e beleza dos fios. Veja o que fazer:

  • invista em shampoos e condicionadores de qualidade, de preferência sem sal e próprios para cabelos pintados;
  • hidrate os cabelos semanalmente para evitar o ressecamento dos fios, com atenção para as necessidades específicas do seu cabelo;
  • aplique um leave-in nos fios úmidos, sempre após o banho;
  • use sérum, caso você frequente praias e piscinas, já que o cloro da água pode prejudicar a saúde dos seus fios e alterar sua coloração: os loiros ficam esverdeados, e os castanhos, avermelhados.

Outros cuidados básicos que você dever manter no dia a dia:

  • use água fria nos fios, pois agride menos e conserva o brilho do cabelo;
  • tenha atenção à frequência de lavagem do cabelo, que vai depender se o seu fio é mais oleoso ou seco.

Saber os cuidados com cabelo pintado é o primeiro passo para uma mudança de visual que pode fazer toda a diferença na sua autoestima, gerando um impacto positivo nas mais diversas áreas da sua vida.

Se você gostou das nossas informações curta a nossa página no Facebook para acompanhar as nossas atualizações!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts relacionados

Deixe um comentário