Alimentação Saudável

Conheça 4 benefícios para o cabelo que as vitaminas podem trazer

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Tempo de leitura: 3 min

Usar vitamina para cabelo ajuda muito na vitalidade dos fios. Para conseguir um bom efeito, é importante saber o tipo certo de nutriente a ser usado segundo o efeito pretendido. A fim de auxiliar você nessa tarefa, vamos falar neste post sobre 4 benefícios das vitaminas para cabelo, bem como algumas informações sobre qual delas é melhor para cada caso.

Preparada para conferir as vantagens de usar esses nutrientes nas madeixas? Siga o conteúdo abaixo e confira!

1. Evita a queda de cabelo

Encontrado em óleos de peixe e em gema de ovo, o betacaroteno ajuda a diminuir a queda dos fios porque combate o seu enfraquecimento. Complementarmente, a vitamina B3 fortalece os fios e, assim, previne a queda. Ela está presente no amendoim, nas castanhas e em frutas secas.

A vitamina B1, por sua vez, ajuda a diminuir o estresse do dia a dia, o que afeta diretamente a tendência da queda ou não dos fios. Procure pela substância em produtos farmacêuticos de qualidade ou em cereais, verduras e carnes.

2. Auxilia no crescimento

Se seu objetivo é deixar o cabelo crescer, aposte nas vitaminas A, E, B2 e B12. A vitamina A melhora a elasticidade e reduz a oleosidade da raiz e é facilmente encontrada na gema de ovo e no leite. A vitamina E serve para nutrir o cabelo profundamente deixando-o muito sedoso, podendo ser encontrada no óleo de gérmen de trigo e nos cereais. Já a vitamina B2 atua no fortalecimento e na recuperação da vitalidade dos fios, enquanto a B12 auxilia diretamente no processo de crescimento. Ambas são encontradas em carnes.

Outra substância adequada para essa finalidade é a biotina. Presente em carnes e ovos, ela ajuda também na absorção de queratina.

3. Aumenta a hidratação

Ansiosa por ter madeixas sempre lindas e hidratadas? Então aposte na vitamina B5, que também fortalece e previne as quedas. Esse nutriente tem compatibilidade com a queratina e ajuda a evitar as famosas pontas duplas. Na alimentação, está presente no abacate, no leite e nos vegetais.

Além de ajudar o cabelo a crescer, a vitamina A auxilia na produção de um sebo saudável para a saúde das madeixas, mantendo o cabelo hidratado.

4. Combate o envelhecimento dos fios

A vitamina E, por sua vez, ajuda a evitar o envelhecimento das madeixas e facilita a circulação de sangue no couro cabeludo. É fácil encontrá-la em verduras verde-escuras e também na linhaça, por exemplo. Associada a ela, a vitamina C é um excelente antioxidante que combate a ação do tempo.

Além de trazer esse benefício, o nutriente auxilia na absorção de ferro — elemento fundamental para a saúde capilar. A vitamina C está bastante presente em frutas cítricas como a laranja e a acerola. O ácido fólico, encontrado em verduras verde-escuras, por sua vez, reduz a formação de cabelos brancos.

Como vimos, a vitamina para o cabelo traz muitos benefícios à saúde capilar. Além de prevenir o envelhecimento e o embranquecimento dos fios, melhora a hidratação, evita a queda e ajuda no crescimento. Assim, o ideal é avaliar aquilo que o seu cabelo mais precisa e, depois, escolher o nutriente certo para cada ocasião.

É importante lembrar também que essas substâncias estão presentes não somente nos alimentos. É possível otimizar o resultado e facilitar a ingestão dos nutrientes por meio do consumo de vitaminas em cápsulas. Para isso, lembre-se de pesquisar por marcas de qualidade e de confiança a fim de garantir a eficiência dos produtos.

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Farmácia Extrato

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