Alimentação Saudável

Conheça 6 dicas para evitar o ganho de peso!

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Tempo de leitura: 3 min

Sabemos que voltar das férias não é uma ideia que agrada a todos, não é verdade? Menos ainda se nos dermos conta de que ganhamos alguns quilinhos extras. Tudo piora quando esse período vem acompanhado da má alimentação, do sedentarismo, do excesso de bebidas alcoólicas etc.

Só que, para conseguir contornar esse ganho de peso, é fundamental traçar metas realistas que possam ser atingidas aos poucos, para não desanimarmos no caminho. Por isso, preparamos um post especial com as principais dicas para emagrecer, acelerar o metabolismo e garantir disposição e bem-estar. Continue a leitura e confira!

1. Faça exercícios físicos

Embora falte motivação depois de um período de descanso, um dos principais pilares para combater o ganho de peso é praticar exercícios físicos. Nos primeiros dias, você deverá dedicar 30 minutos para caminhar com intensidade média. Depois, poderá pular corda, correr, levar o cachorro para passear, dançar, subir escadas, lavar o carro ou praticar exercícios com pesos. O que vale é se mexer!

2. Invista em uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável e balanceada é o ponto-chave para deixar o processo de queima calórica funcionando. Sendo assim, procure comer alimentos ricos em:

  • proteínas, como carnes magras, ovos e peixes;
  • gorduras boas, como azeite, castanhas, nozes, atum, salmão e linhaça;
  • fibras e nutrientes, como frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

Outras excelentes opções são os alimentos termogênicos, compostos, na maioria das vezes, por substâncias que aceleram a frequência cardíaca, estimulam o sistema nervoso e facilitam o gasto energético.

Além disso, aceleram ainda mais o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. Então, invista no café, no chá-verde, na pimenta vermelha e no gengibre. Se preferir, opte pelos suplementos e complementos alimentares, pois são bem mais práticos e provocam o mesmo efeito no organismo.

3. Durma bem

Dormir bem é fundamental não só para combater o mau humor e o cansaço, mas também para manter todo o organismo funcionando do jeito certo e deixar o metabolismo muito mais rápido. Portanto, procure dormir, pelo menos, 8 horas por dia para garantir um sono muito mais revigorante, tranquilo e emagrecedor.

4. Reduza o estresse

Algumas situações de estresse também podem prejudicar o metabolismo, causando o ganho de peso e a perda de nutrientes, fazendo com que você emagreça do jeito errado. Sendo assim, é fundamental dedicar, pelo menos, uma hora do dia para praticar alguns exercícios de meditação e relaxamento. Dessa forma, você verá que será muito mais fácil emagrecer, principalmente depois das férias.

5. Estabeleça metas realistas

Sabemos que nem tudo é tão simples quanto imaginamos. Ao mesmo tempo, devemos reconhecer o que somos capazes de fazer e alcançar. Por isso, é fundamental criar uma lista de metas que você sabe que conseguirá cumprir, ainda que o processo para alcançá-las seja um pouco mais longo que o normal. Ela pode ser acompanhada de algumas frases que causam ainda mais motivação.

6. Procure um profissional especializado

Também vale ressaltar que quem quer perder peso e buscar um estilo de vida mais saudável deve procurar a ajuda de um profissional especializado, como um nutricionista. Só ele será capaz de montar um cardápio adequado a seu perfil, estimulando-o a abandonar seus hábitos ruins e deixando o seu processo de emagrecimento muito mais fácil de seguir.

Como podemos notar, manter alguns hábitos saudáveis é um fator muito importante para combater o ganho de peso, principalmente depois de um período de descanso. Além disso, ajudam você a alcançar todos os seus objetivos e a manter a saúde e a qualidade de vida nas alturas. Aproveite essas dicas e comece a se cuidar agora mesmo!

E aí, gostou de saber como combater o ganho de peso depois das férias? Então, aproveite para conferir 3 dicas que vão além de dietas para um emagrecimento saudável!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

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