Alimentação Saudável

Cuidados com a pele: confira 3 dicas de acordo com cada idade

/
4 0
cuidados-com-a-pele-confira-3-dicas-de-acordo-com-cada-idade
Tempo de leitura: 3 min

As fases de juventude, maturidade e terceira idade requerem cuidados com a pele específicos e diferentes para cada tipo. Nas diferentes fases da vida, o corpo humano se comporta de forma distinta e, por isso, são necessários cuidados com a pele que respeitem essas particularidades. Assim, é importante limpar, hidratar e proteger o rosto de forma adequada.

Quer conhecer algumas informações sobre o que fazer para garantir a você beleza e saúde em todas os momentos da vida? Acompanhe as 3 dicas que listamos abaixo sobre o tema e aprenda como cuidar da pele da melhor maneira possível!

1. Hidrate e proteja a cútis durante a juventude

A pele de quem é jovem tem brilho, viço e firmeza. Isso acontece porque o corpo tem, nessa faixa etária, uma boa produção de colágeno e elastina. Dessa forma, é preciso que haja cuidados com a pele desde cedo, de modo a hidratá-la e protegê-la.

Assim, recomenda-se a utilização de cremes com vitamina C e E. Além disso, é muito importante ressaltar que o protetor solar deve ser usado diariamente. Vale lembrar que proteger a pele dos raios do sol é requisito fundamental em qualquer idade.

O produto deve ser aplicado com frequência ao menos uma vez a cada quatro horas. O protetor solar precisa ser escolhido conforme o local a ser aplicado, bem como o tipo específico de pele.

2. Invista em tratamentos tecnológicos na maturidade

A partir dos 30 anos, há a diminuição da produção de colágeno e elastina. Observa-se, também, uma menor formação de óleo nas glândulas do rosto, o que provoca o surgimento das linhas de expressão.

Para amenizar as mudanças, o ideal é investir em antioxidantes, como o ácido retinoico ou retinol. Além disso, é importante não esquecer da área dos olhos e usar cremes específicos para a região para amenizar a flacidez. Outra recomendação dos especialistas é a utilização de vitaminas orais e cremes preenchedores. Associado a isso, tratamentos específicos de alta tecnologia, como o Fotona para as rugas e o Spectra para as manchas, são ótimas opções.

O importante é intensificar a parceria com o dermatologista e buscar linhas de atuação para garantir o amadurecimento saudável da pele. Não se esqueça de solicitar ao profissional um tratamento específico para mãos, pescoço e colo. Essas regiões são suscetíveis a manchas e ao envelhecimento precoce.

3. Use produtos ricos em lipídeos na terceira idade

A pele da terceira idade reflete o tratamento dedicado a ela durante todas as etapas da vida. Por isso, cuidar o quanto antes desse órgão de maneira eficaz é fundamental para assegurar bons resultados nesta etapa. Para combater o ressecamento e a fragilidade consequentes da redução do nível hormonal, o melhor é usar hidratantes ricos em lipídeos.

Além disso, outros cuidados com a pele se dá na utilização de outros produtos, como os firmadores, tensores e liftings. O protetor solar mais adequado precisa ter uma ação de barreira, a fim de garantir a proteção e a nutrição da cútis.

Viu só como as fases da vida exigem diferentes cuidados com a pele? Saber quais são os produtos adequados em cada caso é fundamental para hidratar e proteger a cútis de maneira correta.

Gostou das informações? Então aproveite para ler um pouco mais sobre os cuidados específicos para diferentes tipos de pele!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

As fases de juventude, maturidade e terceira idade requerem cuidados com a pele específicos e diferentes para…

/

As fases de juventude, maturidade e terceira idade requerem cuidados com a pele específicos e diferentes para…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up