Cuidados com a pele

Afinal, quais cuidados você deve ter ao fazer Botox?

/
7 0
Quer aprender como o Botox funciona e como potencializar seus resultados? Acesse o post a seguir e confira as informações que preparamos para você.
Tempo de leitura: 3 min

Cada vez mais popular, o Botox ajuda a cuidar da pele e a manter a juventude. Para aproveitar seus benefícios sem correr riscos, entretanto, é preciso conhecer como o procedimento é feito, além de aprender dicas para potencializar o resultado.

Por isso, que tal ler abaixo algumas informações a respeito dos cuidados ao fazer Botox? Continue a leitura e veja o material especial que preparamos para você.

Como o Botox funciona?

A toxina botulínica é uma proteína obtida a partir de uma bactéria, a Clostridium botulinum. Ela melhora a aparência da pele e combate o envelhecimento porque promove o relaxamento da região na qual é aplicada.

Assim, o Botox suaviza rugas que surgem com o tempo por causa de contrações feitas de maneira repetida em certos músculos da face. Para o efeito ser natural, é preciso ter o acompanhamento de um profissional especializado que possa identificar o tipo de ruga que incomoda o paciente e a melhor maneira de combatê-la.

Quais são os cuidados ao fazer Botox?

Além de escolher o especialista certo, é importante estar atento a alguns detalhes para garantir a eficácia do tratamento. Sobre isso, acompanhe algumas dicas a seguir.

Faça reposição de colágeno

Se o Botox ajuda a disfarçar as rugas, é o colágeno o responsável por manter a firmeza da pele. Associar a aplicação das duas substâncias, portanto, ajuda a alcançar um resultado mais eficaz no combate ao envelhecimento. Com a pele elástica e firme, fica mais fácil perceber os efeitos da toxina botulínica. Por isso, aposte nos dois tratamentos de maneira simultânea.

Use protetor solar

Como uma das maiores causadoras do envelhecimento precoce é a exposição desprotegida ao sol, é muito importante usar o protetor solar para manter a pele jovem. Em longo prazo, não adianta muito recorrer a tratamentos estéticos se a pessoa não se precaver com esse cuidado básico. Vale lembrar que é importante passar o produto mesmo em dias nublados.

Alimente-se de forma saudável

Sabia que o açúcar também contribui para o envelhecimento? Para a aplicação de Botox trazer bons frutos, é preciso associá-la a uma alimentação saudável. Por isso, fuja de ingredientes danosos para o corpo e invista em frutas, legumes, vitaminas e muita água.

O que pode acontecer se os cuidados ao fazer Botox não forem tomados?

Se a pessoa que usa Botox não apostar em uma rotina de autocuidados e não levar uma vida mais saudável, a pele tende a ficar mais flácida e elástica, o que diminui o efeito do Botox e contribui para a formação de novas rugas.

Por isso, além de tomar as medidas expostas no tópico anterior, lembre-se também de investir de maneira geral em hábitos saudáveis, como largar o fumo e fazer exercícios físicos. Assim, e com uma aplicação regular da toxina a cada seis meses, sua pele ficará mais firme e livre de marcas indesejadas, como aquelas entre as sobrancelhas, os pés de galinha e outras rugas dinâmicas.

Viu só como adotar cuidados ao fazer Botox potencializam ainda mais os benefícios do tratamento? Aplicando essas dicas e recebendo o tratamento médico adequado, fica muito mais fácil usar a toxina botulínica a favor da saúde e da beleza.

Gostou das dicas? Então, aproveite para aprender como fazer uma limpeza de pele eficiente!

Cadastre-se em nossa newsletter

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Cada vez mais popular, o Botox ajuda a cuidar da pele e a manter a juventude. Para…

/

Cada vez mais popular, o Botox ajuda a cuidar da pele e a manter a juventude. Para…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up