Cuidados com o corpo

Fique ligado nessas 4 dicas de como fazer a barba crescer

/
2 0
Seu sonho é ter uma barba grande e volumosa? Selecionamos para você algumas dicas incríveis de como fazer a barba crescer, confira.
Tempo de leitura: 3 min

Uma barba grande e cheia sempre foi sinônimo de masculinidade e, nos últimos anos, esse visual vem encontrando cada vez mais adeptos. As barbearias se tornaram um espaço com muito mais visitantes e foram lançadas inúmeras linhas de produtos específicos para cuidar dos pelos faciais.

Contudo, o que parece tão simples para alguns é um desafio e tanto para outros. Muitos homens sonham com um visual de lenhador, mas tudo o que conseguem são poucos fios e muitas falhas. Assim como a calvície, a falta de barba pode estar ligada às questões hormonais e genéticas, por isso, nem sempre é fácil resolver o problema.

É possível, no entanto, intensificar o crescimento e fortalecer os fios, alcançando um resultado positivo. Nós selecionamos para você, algumas dicas de como fazer a barba crescer, confira.

1. Cuide da Alimentação

Uma alimentação saudável influencia positivamente no crescimento dos fios, por isso, é importante ingerir todos os nutrientes necessários e entender que a mudança não será da noite para o dia.

Escolha alimentos ricos em Zinco, Vitamina D e Magnésio. Esses nutrientes são os responsáveis por um melhor crescimento dos cabelos, unhas e barba. Alguns alimentos indicados são:

  • espinafre;
  • banana;
  • milho;
  • ovo;
  • fígado;
  • cogumelos;
  • frutos do mar;
  • salmão.

2. Apare as pontas

Assim como os cabelos, a barba também precisa ser aparada para que os fios cresçam fortes e saudáveis. Use uma tesourinha ou uma máquina com grade e apare os fios secos, para não retirar mais do que gostaria.

3. Tome suplementos vitamínicos

É possível encontrar suplementos vitamínicos que auxiliam bastante no crescimento dos pelos. Entre eles, o mais conhecido é a biotina, ou vitamina B7, que auxilia na produção de queratina. Ela pode ser encontrada em cápsulas e o indicado é consumir 3 mg por dia.

Além da biotina, é possível suplementar outros nutrientes, como o selênio, que dá brilho e força aos fios e a piroxidina, ou vitamina B6, que atua na incorporação da cisteína, um aminoácido fundamental na construção capilar que auxilia no combate à queda de cabelo e à alopecia.

4. Use minoxidil

O minoxidil é um medicamento tópico indicado para tratar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos pelos da barba. Ele pode ser aplicado com um algodão, diretamente sobre falhas, ou ao longo da região do cavanhaque e bigode.

A indicação é utilizar a solução líquida minoxidil 5%, que pode ser encontrada em alguns laboratórios e farmácias de manipulação. Seus resultados são comprovados e mostram a eficácia do produto, contudo, é importante avaliar cada caso com um dermatologista.

Para garantir uma barba saudável e bonita, é importante ter uma alimentação saudável, beber bastante água e sempre mantê-la limpa e hidratada. Utilizar um óleo ou balm vai ajudar a proteger os pelos das agressões externas e garantir que os fios cresçam mais fortes.

Gostou de aprender como fazer a barba crescer? Porém, na hora de manipular seus suplementos e medicamentos, é importante contar com uma farmácia de manipulação confiável e qualificada. A Farmácia Extrato está preparada para atender você e oferecer as melhores soluções em fórmulas nutricionais e medicamentos. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Uma barba grande e cheia sempre foi sinônimo de masculinidade e, nos últimos anos, esse…

/

Uma barba grande e cheia sempre foi sinônimo de masculinidade e, nos últimos anos, esse…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up