Cuidados com o corpo

Dry Brushing: 4 benefícios da escovação a seco para a pele

/
4 0
A técnica Dry Brushing promete renovar a pele e drenar toxinas do corpo apenas com uma escova de limpeza. Conheça mais sobre essa prática!
Tempo de leitura: 3 min

Já pensou em utilizar escovas e buchas vegetais a seco para escovar o corpo? A técnica, à primeira vista, parece excêntrica, mas está em alta entre as gurus de beleza e modelos. Ela promete renovar a pele e drenar toxinas de uma forma simples.

Conhecida como Dry Brushing, essa escovação é uma prática comum nos países nórdicos e fez parte de muitas culturas ao longo dos anos. Hoje, muita gente já vem incluindo esse passo em sua rotina de beleza. Quer entender como fazer essa técnica e quais os benefícios? Então, continue lendo este post!

O que é a técnica Dry Brushing e como fazer?

Esse ritual de beleza consiste na escovação a seco do corpo para eliminar células mortas e estimular a regeneração celular. O ideal é fazê-la pela manhã e, em seguida, tomar um banho e hidratar a pele.

A prática deve ser feita de forma suave em movimentos circulares, começando pelos pés e subindo por todo o corpo, exercendo uma leve pressão, mas sem agredir a pele. Esse passo pode ser inserido de 2 a 3 vezes por semana na rotina de cuidados e deve durar de 3 a 5 minutos.

Qual escova utilizar?

Procure uma escova suave, de cerdas naturais e densas. Para a região das costas, as escovas com cabo longo são ideais. Já para outras partes do corpo, como braços e pernas, procure por modelos ovais ou redondos.

Existem diversas opções específicas para a técnica no mercado, e você pode encontrá-las em lojas de produtos naturais. Caso prefira, é possível, também, utilizar uma bucha vegetal.

Quais os benefícios do Dry Brushing?

Incluir esse passo em sua rotina de cuidados pode trazer vários benefícios para a sua pele. A seguir, listamos os principais.

1. Remove as células mortas

A esfoliação é o principal benefício dessa escovação e o mais visível a olho nu. A utilização de uma escova de cerdas naturais vai auxiliar na eliminação das células mortas e na renovação celular, deixando a pele preparada para receber a hidratação.

2. Ativa a circulação e aumenta a energia

A massagem também é uma boa forma de melhorar o fluxo sanguíneo, ativando a circulação e atuando contra a retenção de líquidos. Além disso, essa ativação também oferece um aumento de energia, deixando o indivíduo mais desperto e bem-disposto.

3. Elimina toxinas

Escovar a pele diariamente estimula o sistema linfático, auxiliando o corpo na desintoxicação do organismo e promovendo uma maior oxigenação dos tecidos. Com isso, a massagem melhora o aspecto da celulite e da gordura localizada, reduzindo o inchaço.

4. Deixa a pele mais lisa e macia

Por fim, a técnica melhora em muito a textura da pele, deixando-a mais lisa e macia e permitindo que hidratantes e outros tratamentos penetrem com mais facilidade. Também é indicada para peles sensíveis e para quem sofre com foliculite.

A prática de Dry Brushing é muito eficaz para esfoliar e massagear a pele, e você só precisa de uma escova com cerdas naturais. Além de promover a renovação celular, ela também auxilia na ativação da circulação e proporciona uma pele macia e agradável ao toque.

Já conhecia a prática? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude a espalhar essa ideia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Já pensou em utilizar escovas e buchas vegetais a seco para escovar o corpo? A…

/

Já pensou em utilizar escovas e buchas vegetais a seco para escovar o corpo? A…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up