Alimentação Saudável

Madeixas sempre lindas! Descubra como cuidar dos cabelos no verão

/
3 0
madeixas-sempre-lindas-descubra-como-cuidar-dos-cabelos-no-verao.jpeg
Tempo de leitura: 3 min

Entra ano e sai ano, mas o verão não costuma perdoar e pode causar muitas inconveniências para a saúde das madeixas. O sol, por si só, já contribui para o ressecamento capilar e, como nessa época do ano tendemos a preferir atividades em praias e piscinas, fica a pergunta: o que fazer com os cabelos no verão?

Para responder essa e outras dúvidas, preparamos este post. Tomando alguns cuidados essenciais para deixar seus fios fortes e saudáveis, o lazer nos dias mais quentes estará garantido! Continue conosco e confira nossas dicas para cuidar dos cabelos nessa estação.

Dê preferência aos produtos com filtro solar

Faça chuva ou faça sol (mas especialmente quando faz sol), o filtro solar é um dos melhores amigos de quem quer manter a saúde dos fios e evitar que fiquem fracos e quebradiços. Por isso, que tal montar uma bolsinha recheada de produtos que contenham filtro solar? Isso vale para shampoo, condicionador, creme de pentear, máscara, óleo capilar etc.

No caso de cremes de pentear e demais produtos do tipo leave-in, é recomendado que sejam aplicados pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol — assim como você já faz com o filtro solar facial e o corporal. Além disso, o uso de acessórios como chapéu e lenços também é uma boa dica: oferecem maior proteção contra os raios solares e dão aquele charme especial ao seu look.

Turbine a hidratação dos cabelos no verão

A hidratação é uma ótima maneira de repor a água perdida com o ressecamento. Existem muitas ampolas que trazem resultados para o seu cabelo de forma rápida. Então, se você precisa hidratar seus fios, mas está com muita pressa, que tal unir o útil ao agradável e investir nesses produtinhos?

Porém, isso não é motivo para deixar de ir ao salão e realizar hidratações profundas com um profissional sempre que possível, ok?

No entanto, preste atenção para não abusar diariamente de cremes capilares e causar um efeito inverso: eles podem tornar os seus cabelos mais vulneráveis aos raios solares e à água do mar e da piscina. O mar pode retirar a água dos fios, enquanto o cloro da piscina remove a proteção hidratante do seu cabelo. Certifique-se de usar produtos com cautela e apenas os recomendados para o seu tipo de fio.

Dê férias aos secadores e chapinhas

Como ninguém merece passar o verão inteiro se preocupando em modelar o cabelo, aproveite o momento para desapegar de secadores, chapinhas e das químicas, pois eles podem piorar o ressecamento natural dessa época do ano. Além disso, evite prender seus fios enquanto estiverem molhados ou úmidos para não danificar sua estrutura.

O verão é uma época na qual muitas pessoas estão de férias e podem aproveitar ao ar livre com a família e os amigos. Use esse tempo para relaxar — o estresse libera substâncias que contribuem para a queda capilar. Seguindo nossas dicas, você vai cuidar dos cabelos no verão da forma mais aprazível possível!

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite a visita e leia agora mesmo nosso post sobre transição capilar e os cuidados para voltar aos cabelos naturais!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Entra ano e sai ano, mas o verão não costuma perdoar e pode causar muitas…

/

Entra ano e sai ano, mas o verão não costuma perdoar e pode causar muitas…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up