Cuidados com a pele

Saiba como fazer uma limpeza de pele eficiente

/
1 0
Fazer a limpeza de pele com frequência ajuda a eliminar as células mortas e, assim, garante uma cútis muito mais bonita e saudável. Quer saber mais informações a respeito do tema? Acesse e confira.
Tempo de leitura: 4 min

A limpeza de pele é um procedimento estético que livra a cútis de cravos e outras impurezas, o que é fundamental para garantir a saúde e o viço do rosto. Para aproveitar todas as vantagens do método, o ideal é aplicá-lo na rotina e saber quando é melhor fazê-la.

Quer aprender algumas dicas sobre o tema e descobrir qual é a maneira mais eficiente de fazer a limpeza de pele? Continue a leitura deste post e confira as dicas que preparamos para você.

Quais são os benefícios da limpeza de pele?

De tempos em tempos, é importante fazer a limpeza de pele para prevenir o surgimento de espinhas e cravos. Isso porque a higienização correta da cútis ajuda a controlar o excesso de oleosidade, fator decisivo para conter as ocorrências de obstrução na pele.

Assim, ao se retirar o sebo excessivo, consegue-se impedir que impurezas obstruam os poros e se transformem nos temidos comedões. Outra vantagem é que, por meio do procedimento, é possível diminuir a quantidade de células mortas presentes na face. Com isso, estimula-se a produção de novas células. O resultado é uma pele mais bonita, luminosa e saudável.

A limpeza também ajuda a uniformizar a textura da cútis e pode garantir a suavização de certos tipos de manchas. Além disso, a medida é eficaz na prevenção do envelhecimento precoce, já que, por causa do estímulo à renovação celular, consegue-se evitar o surgimento antecipado de rugas e linhas de expressão.

Quando fazer a limpeza de pele?

Quem tem a cútis em condição normal pode fazer a limpeza a cada 30 ou 40 dias. Se, entretanto, houver problema acentuado de cravos e espinhas, pode-se fazer o procedimento duas vezes ao mês. Por isso, avalie o seu caso em particular e peça ajuda a um dermatologista para saber a periodicidade mais indicada para você.

Vale lembrar que o procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele, das secas e normais até as mistas e oleosas. Além disso, não é preciso limitar a técnica ao rosto: a limpeza pode ser feita em outras partes do corpo, a exemplo de costas e colo.

Como fazer uma boa limpeza de pele?

Agora que já entendemos por que é importante fazer o procedimento, que tal aprender um passo a passo simples sobre como realizar a limpeza de pele em casa? Separamos algumas dicas para você. Acompanhe.

Higienize a pele

O primeiro passo é passar uma loção de limpeza na pele para retirar as impurezas. Produtos à base de chá verde ou aloe vera são bastante recomendados. Com a ajuda de um algodão, aplique com movimentos circulares.

Abra os poros

Com a pele limpa, vaporize o rosto para abrir os poros. Para fazer isso em casa, pode-se colocar água quente em uma bacia e aproveitar o vapor que sai dela. Esse passo é importante porque ele facilita a retirada de cravos e espinhas.

Esfolie o rosto

Aplique um creme esfoliante no rosto a partir de movimentos circulares. O ideal é fazer isso com a ajuda de uma gaze e sem errar na pressão: é importante agir com suavidade durante o processo para retirar as impurezas sem agredir a pele. Por fim, retire o produto com água.

Retire os cravos

Parar retirar os cravos sem correr o risco de manchar a pele, a dica é pressionar os comedões com os dedos indicadores, que devem ser girados em direções opostas. Faça os movimentos delicadamente. Em seguida, limpe completamente o rosto.

Aplique hidratante e protetor solar

Agora que a limpeza está completa, é importante passar um creme adequado para o seu tipo de pele, priorizando aqueles que tenham efeito calmante. Nessa fase, o uso do protetor solar também é indispensável para evitar o surgimento de manchas advindas do contato da pele, agora mais sensível, com os raios solares.

São muitos os benefícios que a limpeza de pele pode trazer, não é? Com a frequência e o passo a passo certo, esse é um ótimo procedimento para garantir a beleza do rosto. Por isso, não deixe de incorporá-lo à sua rotina.

Aproveite a oportunidade e conheça outros cuidados que ajudam a evitar o envelhecimento precoce e proporcionam uma cútis muito mais bonita!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

A limpeza de pele é um procedimento estético que livra a cútis de cravos e…

/

A limpeza de pele é um procedimento estético que livra a cútis de cravos e…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up