Cuidados com a pele

Veja 4 dicas de tratamento para olheiras

/
2 0
Sabia que lavar o rosto com água fria e comer morangos pode ser eficiente no tratamento de olheiras? Acesse este post e confira as informações que preparamos para você!
Tempo de leitura: 3 min

Muita gente sofre com olheiras, mas poucas pessoas sabem que, com algumas dicas práticas, é possível minimizar o problema. Cuidar da alimentação, lavar o rosto com água fria e usar o corretivo mais apropriado são, por exemplo, formas de atenuar a pigmentação abaixo dos olhos e, assim, garantir uma maior harmonia para a face.

Quer aprender o passo a passo de como fazer tratamento para olheiras de forma simples e eficiente? Continue a leitura deste post e vejas as 4 dicas especiais que preparamos para você sobre o tema!

1. Cuide da alimentação

Todo mundo sabe que somos o que comemos. Então, que tal começar pela alimentação? As amêndoas, por exemplo, são fonte de vitamina E. Por isso, elas são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres. Além de conferir mais brilho para toda a pele, esse alimento ajuda a reduzir e a prevenir a olheira.

Outra vitamina importante por causa do efeito antioxidante é a C, bastante presente nos morangos. Assim, pelos mesmos motivos, vale a pena investir na fruta. Para completar, aposte na batata doce, rica em vitamina A. Esse nutriente deixa toda a pele mais viçosa e saudável, o que se reflete também na região das olheiras.

2. Use corretivos apropriados

Saber escolher o corretivo adequado é essencial na hora de disfarçar as olheiras. Além das versões de cor de pele, existem algumas opções coloridas que também prometem ser bem eficientes. Quem tem manchas azuladas, por exemplo, deve investir em produtos da cor coral. Se, entretanto, a olheira for amarronzada, aposte no corretivo amarelo.

Outra dica fundamental diz respeito à maneira de passar o produto: deve-se fazer um triângulo invertido logo abaixo dos olhos e espalhar o corretivo dando batidinhas na pele. Depois, é só fazer o mesmo procedimento com outra maquiagem, agora com a tonalidade da cútis, e arrematar com a base.

3. Lave o rosto com água fria

Como a água fria tem um efeito tensor que fecha os poros, lavar o rosto com ela ajuda a amenizar a cor das olheiras, bem como o vermelho das espinhas. A dica também é usada para quem quer diminuir a aparência de rugas e linhas finas na pele.

Além de lavar o rosto na água corrente, pode-se mergulhá-lo em uma bacia com o líquido, ou passar dois cubos de gelo na face, desde que eles estejam envoltos em um pano macio. O efeito revitalizador é instantâneo. Mas atenção: peles sensíveis precisam evitar o procedimento, já que, nesses casos, ele pode queimar a cútis.

4. Aplique cremes específicos para tratamento para olheiras

Há no mercado muitos cremes especializados para tratar o problema. Os mais eficientes cuidam de várias questões simultaneamente, como problemas de circulação, edemas e manchas. Além disso, podem oferecer, ao mesmo tempo, proteção solar para a região; como ela é bastante delicada, precisa ser bem tratada para evitar a formação precoce de rugas e linhas de expressão.

Para tanto, aposte em opções que contenham vitamina E ou C, já que elas têm função antioxidante. A hidroquinona e o ácido kojico, por sua vez, são bons despigmentadores, e os ativos bioflavanoides se destacam por diminuírem a dilatação dos vasinhos da pele. Vale lembrar que a porção mais indicada, bem como a quantidade de vezes a ser aplicada, varia de caso a caso. Por isso, nunca dispense a visita ao dermatologista.

Há formas muito simples de se investir em tratamento para olheiras, não é? Com a alimentação certa e a adoção de uma rotina saudável, é possível amenizar o problema de maneira simples e natural! Quer saber mais sobre o tema? Então aproveite a oportunidade e veja outras dicas sobre os procedimentos ideais para quem quer cuidar dessa região da face!

Farmácia Extrato

Dicas sobre saúde, cuidados com a pele, corpo, cabelos e bem-estar.

Posts Relacionados
/

Muita gente sofre com olheiras, mas poucas pessoas sabem que, com algumas dicas práticas, é possível…

/

Muita gente sofre com olheiras, mas poucas pessoas sabem que, com algumas dicas práticas, é possível…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up